11 métricas de marketing para sua empresa!

11 métricas de marketing para sua empresa!

Será que você conseguiria medir como anda o sucesso de seu negócio? É bem provável que não! A maior parte dos empresários estão conduzindo sua empresa sem ter ideia dos verdadeiros resultados que estão conquistando. E se você não sabe onde encontrar indicadores reais do seu negócio, saiba que as métricas de marketing são de grande ajuda para encontrar valores reais que permitem saber onde suas estratégias de venda estão funcionando ou errando. Por isso, nunca deixe de lado essas ferramentas que podem mudar o rumo de sua empresa.

E isso é mais importante ainda diante do monte de gente que acha que a reunião dessas informações de modo que consigam serem medidas é apenas perca de tempo, mas, acredite, medir o quanto você consegue ser eficaz pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso da sua empresa.

Por isso, saber que o marketing serve para divulgar sua marca pode ser um diferencial, assim com conseguir usar isso para gerar oportunidades é o ponto principal de todo esforço. Com isso, medir e saber como tudo está funcionando é imprescindível.

Métricas de marketing que você precisa conhecer

  • Leads – Os leads são aquelas pessoas que sua empresa capta o contato de alguma forma para ser aquecido através do relacionamento e realizar uma venda futuramente.
  • Conversão – Não adianta olhar apenas para os leads, mas tentar enxergar a porcentagem de pessoas que entram contato com seu negócio e são convertidas em leads.
  • Canais – É preciso que você saiba quais canais utilizados são os mais eficientes em seu projeto de marketing. O que estiver dando mais retorno vale mais investimento. Desempenho ruim, melhor que tenham mudanças.
  • CPL – Custos por Lead. Saber o custo de cada lead gerado te permite dividir pela quantidade investida e ter o controle de toda situação.
  • Visitas – Simples assim, quantas pessoas entram em seu site, entram em contato por telefone, visitam sua loja etc. Refletir sua audiência é importante para manter seu controle.

  • ROI – O retorno sobre investimento. É preciso saber o quanto uma ação de marketing gera de retorno.
  • CAC – O custo de aquisição por cliente é o valor que representa o quanto você gasta por cada cliente. Para chegar nisso, é preciso somar todas as despesas com propaganda e colocar de frente com a quantidade de gente nova que passou a consumir seu produto ou conteúdo.
  • LTV – Ou em português, o valor do tempo de vida de seu cliente, não da vida física, mas do ticket médio dele durante o tempo em que está fazendo negócios com sua empresa.
  • Cliques – Não adianta ter visitas e leads sem conseguir medir o quanto isso se torna uma conversão direta. Saber quanto cada anúncio, em cada segmento e campanha dá o resultado desejado é importante.
  • Visitas Únicas – Muita gente ignora essa métrica, mas na verdade ela é uma das mais importantes, já que não adianta saber quantas visitas o seu site tem, por exemplo, mas quantos visitantes retornam ou não para seu site e em que conteúdo.
  • Tempo no site – Enquanto você sabe quanto tempo cada visitante passa em seu conteúdo, mais fácil conseguirá saber se seu conteúdo está sendo bem recebido e se as pessoas permanecem dentro da página por tempo suficiente.

Comece a usar as métricas de marketing na sua empresa

O mais importante disso tudo é que essas métricas consigam representar o marketing seu negócio em todos os sentidos.

Muitas vezes, é mais importante saber como anda a saúde de sua empresa do que vender ou ter clientes.  Entender como esses números podem significar possibilidades reais de melhorar ou focar em outras situações pode ser a grande diferença no resultado da sua empresa.

Saber o que está acontecendo é o melhor caminho para conseguir traçar metas e objetivos que possam ser realizados. As métricas de marketing estão aí para exatamente isso, basta não desperdiçar essa oportunidade.

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