13 dicas para uma mudança de mindset definitiva!

A princípio, a ideia de reprogramar sua mente pode parecer um pouco estranha. E até mesmo impossível. Mas, acredite: uma mudança de mindset pode fazer toda diferença entre o sucesso e o fracasso.

É justamente nessa mudança de mindset que está o segredo para cumprir metas e alcançar objetivos. E, quanto mais você acredita que pode fazer do jeito que você imagina ser o certo, maior é a eficácia e o desempenho de seu trabalho ou empresa.

A importância de reprogramar o mindset

Quando você não consegue atingir uma meta, na maioria das vezes, é porque você nem ao menos acredita que seja possível cumpri-la. Sua mente cria barreiras e dificuldades, única e exclusivamente, porque você deixou de acreditar em si mesmo.

Portanto, mudar esse cenário é uma ferramenta importante. Transformar seu mindset em algo positivo se torna o único caminho.

Confira, então, 13 dicas que te ajudarão nessa mudança de mindset.

As dicas de mudança de mindset que você precisa

  1. Busque a dificuldade. Superar uma adversidade faz sua mente acreditar que você pode ir além de seus limites.
  2. Faça. Se você quer saber o resultado daquilo, vá em frente. Acredite que é possível fazer e vá em frente.
  3. Ninguém faz nada sozinho. Se quiser que seu negócio dê certo, se cerque de gente que acredita com você naquilo. Cria uma equipe que esteja na mesma frequência que você.
  4. Se concentre. Pense sobre o assunto e coloque seus pensamentos em ordem. Se for preciso, “medite” durante dez minutos por dia para “enxergar” seus pensamentos.
  5. Entenda aquilo que está sentindo. Saiba apontar suas emoções. Quanto maior a facilidade de entender o que está sentindo, mais fácil de tirar aquele pensamento ruim de sua frente.
  6. Esqueça as velhas perguntas, busque novas. “O que há de errado?” deve ser substituído por “O que de bom posso tirar disso?” e “Como posso resolver esse obstáculo”.
  7. Exercício físico melhora sua rotina e aumenta sua autoconfiança. Fora a energia que ele cria.
  8. Mude suas palavras, use palavras que passem confiança. Escolha palavras que signifiquem situações boas e motivadoras. “Força”, “confiança” etc.
  9. Desfrute da natureza. Interaja com ela. Natureza cria uma qualidade de vida melhor. Procure a calmaria ao ar livre para filtrar as tensões da cidade grande.
  10. Projete seus problemas. Pense o que uma pessoa que você admira iria fazer em seu lugar. Busque a inspiração e a experiência de outras pessoas.
  11. Se algo deu certo, festeje. Anote seus êxitos e curta suas vitórias. Celebre esses momentos onde você perceberá que seus esforços deram certo.
  12. Crie uma biblioteca mental de momentos bons. Todas essa vitórias e situações felizes merecem ser lembradas. Use o significado delas para ter motivar no que você está fazendo no momento.
  13. Busque uma âncora. Procure um momento onde você percebeu que tudo deu certo. Entenda o que sentiu naquele momento e use isso para repetir no dia-a-dia. Use ele como força par qualquer obstáculo ou dificuldade.

Leave A Response

* Denotes Required Field