3 características dos melhores investimentos em franquia

Começar um negócio é uma das decisões mais importantes que se toma na vida. Normalmente, é um momento de realização de um sonho planejado já que o investimento leva tempo para ser organizado seja através de uma poupança, empréstimo bancário ou até a captação de um investidor anjo. 

 

Quando chega o momento sempre enfrentamos nossas inseguranças e medos do grande passo a diante. Falhar pode significar a perda de uma oportunidade única de mudança de vida e o peso desta decisão pode nublar a visão do futuro empresário sobre pontos essenciais. 

 

Para auxiliar o Empresário a identificar as melhores áreas para investir em uma franquia ou negócio, separamos 3 principais tendências que estão alinhadas com o comportamento do consumidor dentro do cenário atual:

Preparamos um Guia definitivo com 40 tópicos fundamentais para você não errar na escolha de sua franquia.Baixe Grátis: http://bit.ly/escolhafranquia
  • Reparos de bens usados

O setor de serviços tem tido ótimo desempenho durante os períodos de recessão econômica e refletem algumas mudanças no comportamento do consumidor. Com menos dinheiro no bolso, atualmente há uma procura por reparos e itens seminovos como consertos de roupas, reparos de equipamentos, reparos domésticos e reformas.  O setor de Limpeza e conservação, obteve 16% de expansão na receita, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franquias).

Tendo como um dos influenciadores o crescimento de vendas de veículos seminovos, os serviços automotivos também ganharam força. O faturamento das franquias deste segmento cresceu (11,6%).

 

  • Bem-estar como negócio

O setor de saúde, beleza e bem-estar cresceu (15,5%) em faturamento, segundo a mesma pesquisa da ABF.  O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de beleza do mundo. Não somente em franquias, negócios de beleza e estética de modo geral tiveram ótima performance durante a crise e foram um dos últimos setores a sentirem seus reflexos.

Uma novidade no mercado, que vem ganhando força nos últimos anos são as Barbearias. Negócio voltado para público masculino, cada vez mais vaidoso, tem encontrado bons resultados. Como são ainda recentes, é possível encontrar excelentes opções de regiões para atuação sem a pressão demasiada da concorrência.

As franquias com serviços dentários e as clinicas médicas populares também se destacam neste setor. Oferecer serviços de qualidade para classes C e D continua sendo um bom negócio.

Mas, não é apenas nos serviços que o bem-estar está em alta. Franquias do segmento de alimentação saudável tem conquistado muitos consumidores e estão cada vez mais na mira de empresários que querem aproveitar este momento.

 

  • Modelos enxutos e venda direta

Em busca de encontrar soluções para manter a saúde de seus franqueados e o crescimento da rede, alguns franqueadores vem lançando opções mais enxutas de franquia. Redes de alimentação e até estética apresentaram modelos de Quiosques, food truck e até contêiner que demandam um investimento muito menor para abertura.

O lançamento de vendas diretas realizadas pelos próprios franqueados ou até mesmo como modelo de negócio a parte, também tem grande expectativa de sucesso na economia atual e já está em funcionamento em algumas redes.

Para escolher de forma segura é necessário entender que não existe fórmula mágica. Pode-se afirmar que é uma decisão extremamente particular. Não se abre um negócio para fechar amanhã, são relações que só se iniciam onde se enxergue uma perspectiva de longo prazo. Então, não se esqueça que, para ter sucesso e não errar, essa é a ótica sob a qual deve-se ponderar quando se está frente a frente com essa escolha. 

 

PENSANDO EM ESCOLHER UMA FRANQUIA?

Preparamos um Guia definitivo com 40 tópicos fundamentais para você não errar na escolha de sua franquia.

Baixe Grátis: http://bit.ly/escolhafranquia

Leave A Response

* Denotes Required Field