5 grandes sacadas de empreendedores de sucesso!

5 grandes sacadas de empreendedores de sucesso!

Todo empresário tem que estar disposto a tudo, desde os erros até os acertos, toda e qualquer dificuldade do dia-a-dia. Isso faz parte de quem nós somos: empreendedores. Por isso, o sucesso deve sempre vir com algumas sacadas que levam a ele.

E esses cinco pontos são observações que servem para todos refletirem sobre seus negócios. Não simplesmente passes de mágica ou “diquinhas”, mas experiências que levaram essas pessoas a esses momentos e que precisam ser passada para você que também quer o sucesso de seu negócio.

As grande sacadas de sucesso

Sacada #1: Um produto chamariz

Uma vez, a mente por trás do Habib´s, Alberto Saraiva, disse “tenha sempre um produto chamariz para o seu negócio”. E é verdade, você pensa no Habib´s e qual produto você imagina? O que passa pela sua cabeça? Esfiha, lógico, que é o carro chefe dele. Mas, obviamente, essa não é a única coisa que o Habib´s faz.

Para ele, você ter um produto pelo qual seu negócio é reconhecido é a chave do sucesso. Isso faz com que as pessoas criem uma conexão com a sua marca. Toda vez que você pensar em esfiha vai pensar em Habib´s.

E será que seu negócio tem esse produto. No que será que a gente pensa quando pensa na sua empresa?

Sacada #2: Uma mente milionária

Você já ouviu falar na “mente milionária”? Na verdade isso não é uma novidade, mas sim algo que já está sendo aplicado, por exemplo, nos Estados Unidos há muito tempo. No Brasil, ainda está engatinhando, mas já é uma realidade.

A ideia é falar sobre como você pode ter uma mentalidade construída para o sucesso e para o enriquecimento. T. Harv Eker diz que “se você quer uma mudança permanente, você deve parar de focar no tamanho de seus problemas para começar a focar no seu próprio tamanho”.

É preciso que você pense no quanto você tem que gerar de aprendizado e crescimento para você, e não no quão grande os problemas e as inovações que você vai precisar passar para conseguir fazer o seu negócio obter sucesso e crescimento.

Sacada #3: Tenha funcionários engajados

“A empresa inteira vira uma usina de contribuição para que você alcance um determinado resultado!”, a frase é de Edgar Corona, fundador do Grupo Bio Ritmo. Ela fala sobre engajamento e motivação.

A frase foi dita em uma palestra onde ele estava falando como é importante fazer o seu funcionário se sentir feliz em casa e dentro de sua empresa. Algo que precisa acontecer para que ele possa desenvolver esse senso de cuidado de seu negócio. Para que ele colabore com o crescimento de sua empresa. Que ele se sinta conectado com ela.

Por outro lado, isso ainda contribui com o próprio crescimento de cada um.

Sacada #4: Trace metas altas

Essa sacada vem de alguém que talvez vocês não conheça pelo nome, mas com certeza você conhece o legado dele. James Cameron, esse cineasta que fez Avatar e Titanic, disse uma vez, “se você traçar metas absurdamente altas, o seu fracasso vai ser muito maior do que o sucesso de todos os outros”.

As vezes, a gente fica com medo de ser ousado nas metas e no crescimento do negócio, fica querendo ser mais conservador, coloca metas mais baixas e que são confortáveis de atingir, mas a grande verdade é que se você se mantiver dentro de uma zona do conforto, você não será tão estimulado para o crescimento. Não sem empolgará com a novidade e com o pensar fora da caixa.

Então, não se engane, você precisa ser obstinado, para o crescimento e chegar em novos resultados.

Sacada #5: Não abandone seu negócio

Mais precisamente: “não abandone o seu negócio na primeira dor de barriga, mas também não se apegue demais a ele e se não conseguir enxergar viabilidade”. Quem disse isso é o fundador do grupo Prepara.

Isso faz a gente conseguir entender que a gente quer ser um empresário, um empreendedor de sucesso, e que também está disposto ao erro, ao acerto, às dificuldades do dia-a-dia e do gerenciamento de uma equipe, de metas, de mercado, enfim, de tudo. Isso tudo faz parte de quem nós somos. E nos somos empreendedores.

E é por isso que você decidiu e teve a coragem de iniciar o seu negócio. A solução para isso é reviver essa coragem no dia-a-dia e não só no momento que decidiu começar esse caminho.

Leave A Response

* Denotes Required Field