7 dicas para aumentar a motivação no trabalho da sua equipe!

A motivação no trabalho vem de resultados, mas também vem de líderes e de uma equipe que consegue fazer de seus resultados e interação o combustível para o sucesso. Portanto, motivar e ser motivado está quase sempre na mesma frase, basta entender esse mecanismo.

A busca pela motivação está dentro da ideia de ser produtivo e buscar os resultados. Está perto da organização, do planejamento, capacitação e treinamento, tudo relacionado ao desenvolvimento profissional.

O prazer e os resultados vêm junto com essa impressão de que um rendimento maior pode ser um incentivador direto do trabalho de toda equipe.

Confira então sete dicas para aumentar a motivação de sua equipe.

7 dicas para aumentar a motivação no trabalho

  • Suas metas devem caber nas expectativas de sua equipe. Quanto mais longe e inimaginável, menos motivação. A equipe deve enxergar aquele próximo passo e ter a certeza de que é possível chegar nele. Dilua sem objetivo em metas palpáveis.
  • Desafie, nunca deixe ninguém aquém do diferente. Se você quer que alguém se motive, chame a atenção dela para algo que a desafie. Uma equipe precisa sempre ter a impressão que está sendo pressionada para ser melhor e sobrepujar seus próprios limites.
  • Feedback é um dos fatores mais importantes. Ninguém se empolga sem ver as mudanças reais. Mostre os números, valorize as melhoras e enxergue o papel de cada um nisso. Aponte as melhorias e faça disso um motivador através de números concretos.
  • Feedback pessoal é tão importante quanto os números. Esteja próximo de seus liderados, conheça cada um e analise bem cada trabalho. Mostre o quanto você admira aquilo que foi bem feito e ajude-o a corrigir os defeitos e falhas. Quando você caminha junto com o liderado ele nunca irá se sentir sozinho.
  • Promova a melhoria. Faça sua equipe ter sempre a oportunidade de ser melhor. Seja um treinamento, dinâmica de grupo, palestra ou até fóruns e aulas. Uma alta performance e uma motivação só surgem com estudo
  • Crie uma equipe bem relacionada. O modo como os liderados se enxergam e o nível de confiança entre eles ajuda muito a que todos se sintam confortáveis com essas pessoas ao seu redor. Quando o relacionamento de todos é bom, fica mais fácil um encontrar a motivação no outro, já que acredita que todos “estão no mesmo barco”.
  • Faça com que todos saiam de suas zonas de conforto. Opinem. Crie um ambiente onde a opinião é valorizada e tudo pode ser dito. As melhores soluções e as barreiras mais intransponíveis pedem criatividade e gente pronto para caminhar junto para um objetivo em comum. A diversidade de pensamento encontra jeitos melhores de contornar qualquer problema. Crie a certeza de que todos podem opinar e de que o líder está sempre aberto a novas possibilidades democráticas. Quando todo sentem que podem fazer a diferença fica mais fácil realmente fazer a diferença.

Trabalhando sua liderança e motivação

A maior questão disso tudo é que você deve entender que a liderança não é apenas alguém que dá ordens e planejar os próximos passos. O líder mobiliza, motiva e impulsiona, faz com que todos entendam suas importâncias e façam disso seus combustíveis.

Quando o líder conhece sua equipe, sabe o melhor caminho para atingir os objetivos e fazer disso a meta de todos ao seu redor. Suas conquistas são as conquistas da equipe. Seu trabalho é o trabalho da equipe. Sua motivação é a motivação de sua equipe.

Líder e equipe devem ser um mesmo organismo e o sucesso de um devem ser os sucesso de todos.

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