Coronavírus: 4 Check-ups obrigatórios em qualquer negócio

Nesse momento, passos seguros são tão importantes quando agir. Preparei uma lista com resumos dos Check-ups que adotei para minhas empresas e meus clientes:

 

Prejuízo nas vendas: saiba o que fazer quando tiver e como evitar

Pulso
Fluxo de caixa projetado

Faça o levantamento de todos os seus recebíveis, mês a mês. Recomendo que considere, inicialmente o período até agosto.

Ao contrário do que muitos estão dizendo, NÃO SAIA ANTECIPANDO TUDO! Taxa de antecipação pode ser “o dinheiro mais caro” que você vai conseguir agora.

Tenha calma, avalie primeiro e aja depois.

O que sua empresa ainda precisa saber sobre corte de custos

Gasto energético
Corte de gastos

Você quer perder o “mínimo de peso” possível, certo? Então você precisa poupar energia.

Olhe todas as suas despesas, também até agosto. Identifique o que é essencial. Corte ou negocie todos os demais.

Nas minhas empresas e de muitos dos meus clientes, estamos negociando prazos, descontos e isenções de diversas despesas. Nenhum de nós tem certeza de que vai obter um resultado positivo em todas essas negociações. Mas o pior que pode acontecer nelas é melhor do que o que você tem agora.

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Respiração
Retenção de clientes

Manter um cliente é mais barato e mais fácil que adquirir outro. Além disso você já fez o investimento na captação deles.

Encontre formas criativas de manter seus clientes ativos. Mesmo a distância e até sem consumo, se manter lembrado é vital.

Quando isso tudo passar eles serão os primeiros a voltar a comprar de você.

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Sangue
Vendas

Muito cuidado aqui! Seu sangue é essencial para manter todo seu corpo funcionando. Mas além de quantidade é muito importante manter a qualidade dele.

Não saia fazendo promoções desesperadas. Mais uma vez, “isso será um dinheiro caro”.

Dê preferência a canais orgânicos. Use criativamente o tempo de sua equipe. Invista em relacionamentos, vendas para quem já é cliente, parcerias, programas de indicação e outros meios com investimento menor ou gratuitos.

E se você está se perguntando como incentivar a venda se a entrega só poderá será demorada, pense em todas as compras antecipadas que já realizou na vida. Tudo se resume à oferta e benefícios.

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Ninguém solta mão de ninguém. Buscando soluções conjuntas todos atravessaremos esse período de forma mais suave.

Você vai encontrar bastante conteúdo aqui e nos meus outros canais. Também tenho alguns programas de consultoria para dar suporte a você e sua empresa.

Me conte, qual dessas ações você tem mais dúvida sobre como executar?

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