Como implementar delivery no seu negócio

Em tempos de coronavirus, implementar um sistema de delivery bem estruturado pode ser uma excelente opção para o seu negócio.

Eu sei que essa é uma alternativa que não funciona para prestadores de serviço, mas pode ser uma excelente opção para o varejo.

O primeiro passo é verificar quais ferramentas de divulgação você tem em mãos. Facebook, Whatsapp e Instagram costumam ser a primeira opção por serem extremamente acessíveis.

Um erro comum é complicar a implantação e buscar ferramentas robustas e mais técnicas, que além de aumentar os custos vão fazer com que a implementação desta nova modalidade seja muito mais demorada. Simplifique!

O segundo passo é determinar como as entregas serão feitas. Existem diferentes serviços, de aplicativos a Correios, passando por usar sua própria estrutura.

Para sua escolha, é importante avaliar as taxas que cada meio implicará e também o prazo de recebimento para o cliente. Lembre-se estes dois elementos vão influenciar no custo de venda e também na decisão de compra.

Além disso, como terceiro passo, você também precisa se atentar em quais serão os meios de pagamento aceitos. Transferência bancária, pagamento online, máquina de cartão, link de pagamento? Quais serão suas opções?

Uma dica valiosa que sempre uso com meus clientes é: Teste ofertas diferentes antes de definir a melhor estrategia de venda! Por exemplo: Faça cálculos de preço incluindo a entrega como Grátis e também repassando o custo para o cliente. Teste as duas ofertas para uma parte de seus clientes, separadamente. E avalie qual delas teve maior adesão. Cada tipo de público tenderá a decidir a compra por benefícios diferentes. Pelo preço do produto mais baixo ou pelo bônus de entrega grátis.

E com esses passos estruturados, o quarto passo é comunicar seus clientes. Comece pela sua base. É muito mais fácil vender para velhos clientes do que conquistar clientes novos.

Somente com uma operação já iniciada e validada dentro dos seus clientes, você deve começar a olhar para a captação de novos.

Então, o seu quinto passo será incentivar indicações com bônus e brindes. Mas isso já é assunto para um outro post.

Se você está implementando um delivery ou desejar saber mais sobre como posso te ajudar a ajustar sua empresa para passar por este momento de crise, preencha o formulário aqui abaixo.

Leave A Response

* Denotes Required Field