SOFTWARE DE CRM: 7 dicas de ferramentas pra você usar!

SOFTWARE DE CRM: 7 dicas de ferramentas pra você usar!

Gerenciar os contatos com seus clientes pode, e deve, ser um dos pontos mais importantes de sua empresa. Um software de CRM então é uma opção quase obrigatória.

É preciso conhecer o perfil, entender as demandas e, mais do que tudo, usar todas informações e dados para criar um planejamento que aproveite ao máximo toda preciosidade que você tem em mãos.

Quanto mais clientes você tem, mais informações você acumulará e, quanto mais preciso você quiser construir esse CRM, mais aprofundado tudo isso deve ser. E não tenha dúvidas, uma hora isso foge completamente da sua capacidade de organizar tudo em algumas planilhas e anotações.

Pior ainda, sem entender a importância da informatização desse processo você ainda periga deixar mais lenta a alimentação desses dados, consequentemente impossibilitando que tudo seja usado de modo mais dinâmico.

O buraco fica ainda mais fundo quando você percebe o quanto será complicado e dispendioso calcular, organizar e criar metas e objetivos misturando todas essas informações enquanto tenta criar um padrão.

Enfim, quando a ideia é usar o CRM para melhorar sua empresa, não existe jeito mais eficiente de fazê-lo do que aceitando as possibilidades da informatização e aderindo a uma plataforma ou ferramenta digital.

Dicas de software de CRM altamente recomendado

1 – Hubspot CRM

A Hubspot já é bem conhecida do mercado, principalmente no ramo do inbound marketing, mas nem todo mundo sabe que ela tem um software de CRM eficiente e gratuito. Entre os diferenciais está uma painel onde você pode clicar e arrastar seus leads e organizar o funil de vendas e ainda a possibilidade de se ligar ao Gmail ou Hotmail, o que possibilita o acompanhamento via e-mail.

2 – Agendor

Empresa nacional e um software que cumpre o que promete tanto na versão gratuita, quanto na paga. O visual simples e fácil serve de atrativo. Para empresas menores, o Agendor com até dois usuários é grátis, além de uma promoção especial para startups e empresas menores.

3 – Freshsales

A ideia principal do Freshsales é a união multiplataforma. E-mail, telefone, monitoramento, tudo se junta em uma proposta de fácil acesso e relatórios limpos e uma sincronização automática. Tem uma versão gratuita para até 10 usuários que deve agradar muita gente.

4 – Plug CRM

Simples, online e completa. O Plug CRM tem como foco as pequenas empresas e faz isso através de uma plataforma sem dores de cabeça e que encanta pela facilidade e customização e de certas ferramentas. O custo depende dos planos, mas tem preço inicial de R$ 32,90. Conta com o selo de qualidade RD Station.

5 – Moskit

O Moskit é prático, seu objetivo é aumentar a produtividade e organizar tudo de um jeito direto. Possibilita ligação com redes sociais e acompanhamento do funil de vendas com precisão. É um software brasileiro e custa R$ 40,00 por mês.

6 – Nectar CRM

Sistema nacional, o Nectar CRM todo construído para acelerar e prever a relação com seus clientes. É prático na hora de organizar sua lista de leads e tem uma programação de follow-ups que é o diferencial para muitos outros. Tem um “plano free”, mas também traz possibilidades mais completas que vão de R$ 70,00 a R$ 150,00.

7 – Pipedrive

Ligado à eficácia dos vendedores, o Pipedrive está hoje em mais de 60 mil empresas pelo mundo, tem um layout simples e altamente personalizável. Tem planos que vão de US$ 10,00 a US$ 63,00 anuais.

Aplique o CRM com estratégia e planejamento

Mas sobre tudo isso, o que você deve saber é que CRM é um meio de facilitar como você vai planejar e transformar sua empresa em algo mais eficaz, e isso, com a ajuda de seus próprios clientes.

Conhecer bem seus clientes é o primeiro passo para o sucesso. Eles são seus bens mais importantes e valorizados, portanto, com eles vêm as informações mais confiáveis. Usá-las a seu favor é o mínimo que você deve fazer.

Um CRM bem feito, devidamente agilizado por uma plataforma funcional e organizável, é um passo importante se você realmente quer crescer, alçar voos mais altos e, é claro, aumentar seus lucros.

Leave A Response

* Denotes Required Field