Você já implanta a administração de qualidade no seu negócio?

Você já implanta a administração de qualidade no seu negócio?

Não existe nada mais importante do que a qualidade de seu produto ou serviço. Por isso, a administração de qualidade é uma ferramenta imprescindível para seu sucesso. Se não para você, com certeza para seu cliente.

É preciso entender que qualidade não quer dizer um padrão traçado por você, mas um patamar que atenda aos desejos, demandas e necessidades que seu cliente pode ter. O que seu cliente quer deve ser por onde você deve administrar a qualidade.

Essa gerência que garante a qualidade deve cercar o produto ou serviço com medidas e decisões reflitam esses ensejos e se tornem a principal preocupação da empresa.

A qualidade deve ser seu ponto principal na hora de organizar todo planejamento para garantir que esse seja o único objetivo possível.

Mas ainda existe uma questão importante: Será que você já implanta essa administração de qualidade em seu negócio? E se não o faz, será que sabe como identificar e colocar isso em ação?

A importância da administração de qualidade

Quanto maior a garantia de qualidade, maior é a redução de custos e, consequentemente, o aumento da produtividade, já que diminui o desperdício. Esse mecanismo azeitado ainda garante a satisfação do cliente.

A presença garantida de qualidade significa a diminuição de erros no processo e distancia a equipe de possíveis momentos de estresse, já que tudo passa a dar mais certo e nada é refeito.

Portanto, quanto maior o aprimoramento desse sistema que leva à qualidade, mais facilmente sua empresa se torna competitiva, pois vê o resultado corresponder à expectativa dos clientes.

Não existe investimento melhor e com mais resultados do que a garantia desse processo de administração de qualidade.

Enquanto houver a garantia dessa qualidade seu produto passará a fazer parte de um grande sistema que permanece funcionado, levando sempre a ainda mais qualidade e economia diante da prevenção de problemas e uma manutenção que pode ser mais sistemática e precisa.

Assim como durante todo processo de avaliação de cada fase é possível ter um maior controle de inspeções de material e custos que compreende a treinamento e preparação melhor da equipe, já que fica mais fácil prever os problemas e demandas.

Uma administração de qualidade passa primeiro pela inspeção. O processo onde você tenta garantir essa qualidade. Isso só é possível com um tipo de controle estatístico e que permite que a evolução e a qualidade sejam mensuradas. E, quanto mais informações, mais garantia de qualidade.

Essa qualidade total é um retrato de uma visão sistêmica que entende o quanto o todo deve refletir o menor dos pedaços e ter como objetivo a satisfação do seu cliente e a garantia de que esse esforço signifique maiores lucros e clientes mais satisfeitos.

Implante a qualidade na administração

Uma administração de qualidade é formada por seis elementos que garantem que todo esforço será sempre sinônimo de clientes felizes e lucro no bolso.

É preciso sempre lidar com a excelência, entender o objetivo que você quer chegar e que deve ser o ponto de comparação. Os resultados são o reflexo de uma mistura de inovação com o desempenho em um nível superior àquele que é o planejado. Você estará sempre querendo mais.

Do mesmo jeito que é preciso contar com uma regularidade que diminui a variação dentro do processo e garante a repetição da qualidade em todas unidades. Quanto mais você confiar em seu processo, mais ele significará a garantia dessa qualidade.

O terceiro elemento é o valor, quanto maior a garantia da qualidade, maior pode ser o valor atrelado a esse produto. Essa garantia é ainda inversamente proporcional aos custos, já que a excelência e a regularidade diminuem os custos.

As especificações relacionadas à qualidade planejada levam à conformidade do produto com as expectativas dos seus clientes. Quanto maior a taxa de sucesso com seus clientes, melhor você lidará com essa conformidade.

Essa “qualidade planejada” vem por meio de uma lista de especificações que completam a experiência do seu cliente enquanto ele lida com seu produto.

Do mesmo jeito que o último elemento que garante a administração de qualidade de seu produto é o quanto ele se adéqua ao uso de seu cliente. Quanto menos falhas na hora de entender a finalidade de seu produto e a relação com o consumidor final, maior será a garantia de qualidade e mais facilmente você entenderá o quanto todos esses elementos garantem que isso seja amplamente administrado por você.

Se não existe nada mais importante que a qualidade, não deve existir nenhuma barreira diante dos custos dessa qualidade.

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